ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

 


Fifa confirmou Palmeiras como o primeiro time a ser campão mundial

O que não era mais novidade para a torcida do Palmeiras a fifa confirmou hoje dia 05-02, no seu site oficial que um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido durante anos por alguns dos maiores lançadores do futebol - Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous entre eles - e finalmente foi agendado para 1951 no Brasil, que recentemente sediou a Copa do Mundo da FIFA ™ . A competição de oito equipes envolveu algumas das melhores equipes da Europa, os gigantes uruguaios Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras, que se classificaram como vencedores do Torneio Rio-São Paulo.

Os favoritos eram a Juventus, que exibiu um ataque excepcional com Karl Aage Hansen, Karl Aage Praest, John Hansen e Giampiero Boniperti, e o Vasco, que forneceu oito integrantes da seleção brasileira para a Copa do Mundo no ano anterior. O status da dupla como favorito foi reforçado na fase de grupos, com os colossos cariocas derrotando o Sporting Lisboa e a Áustria Viena por 5 a 1 e os titãs de Turim derrotando o Palmeiras por 4 a 0.

As potências paulistas , porém, tinham outras ideias e, esquivando-se de golpes contundidos, venceram o Vasco por 2 a 1 em 180 minutos nas semifinais e deixaram a Juve por 1 a 0 no jogo de ida da final. O Rio de Janeiro estava lotado no dia da decisão, com cerca de 10.000 italianos lotando seus hotéis, certo Juventus sairia triunfante. No entanto, Liminha, um jovem de 21 anos que havia começado o torneio no banco, ajudou a estabelecer o primeiro empate e marcou um gol no final do jogo, que conquistou o título, no empate de 2 a 2 diante de mais de 100 mil no Maracanã.

Veja nesse LINK a confirmação da fifa

Postar um comentário

0 Comentários