ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

 


Vereador Leandro Félix usa espaço da tribuna para relatar diversos assuntos

O vereador do MDB, Leandro Félix, usou o espaço da tribuna na sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 23, em que abordou diversos assuntos. O primeiro, foi Infraestrutura, saneamento básico,  água potável.

Falou também do trecho que liga Guamaré a Baixa do Meio a RN 401 é de suma importância como via  Trata-se de uma rodovia com aproximadamente 23 km de extensão, que encontra com a malha asfáltica danificada.

Confira agora na integra todo o discurso do parlamentar.  

"Senhor Presidente, Senhores vereadores, senhora vereadora, Polícia Militar, Guarda Municipal, Serventuários desta casa, Meus senhores e minhas senhora.

Estamos a quase três meses a frente de um mandato parlamentar, sendo representantes legítimos do povo e muito pouco se discute assuntos de grade relevância para a população.

Estou preocupado Vereador Miranda Jr. com o andamento dos trabalhos,  principalmente com o que é discutidos na tribuna desta casa.

Falamos de processos de “A”, de “B” de “C”, falamos que o ato desta Casa que que elegeu o Presidente da Câmara e consequentemente empoçou o Prefeito interino, foi inválido, onde por traz de tudo isso é a “guerra de “derrubar o poder pelo poder”.

Discussões de pessoas que não se vacinaram por perseguição política, onde na oportunidade o vereador Ednor esclareceu. A vacinação é um problema nacional e que infelizmente estamos vivendo um drama mundial e não sabemos quem será o próximo a nos deixar. 

Muito se fala na questão da perpetuação no poder por parte da família do ex prefeito Hélio, onde na verdade a briga é "o poder pelo poder".

O que não se discute é que mais uma vez, o povo foi as ruas e por meio da soberania popular, confirmaram nas urnas o destino da nossa cidade para quatro anos (isso tem que ser respeitado) .

Foi discutido de forma exaustiva a questão da taxa de iluminação pública pelo nobre vereador Gustavo Santhiago, que ao meu ver é de grande relevância.

Nesse sentido vereador Gustavo, foi feito uma denuncia por meio do meu portal que a taxa de iluminação pública estava sendo cobrada lá no Assentamento Santa Paz, porem não existia o serviço, motivo pelo qual protocolei um requerimento para sanar o problema.

Gostaria de me dirigir a meus pares, com o respeito que cada um merece, para que sejamos mais objetivo trazendo a essa tribuna assuntos de interesse de modo geral, ou seja:

Infraestrutura, saneamento básico,  água potável. Hoje nobres vereadores, minhas senhoras e meus senhores, a Secretaria de Agricultura faz um trabalho com carros pipas, porem a meu ver estamos a "enxugar gelo" com medidas paliativas que não resolve o problema de uma vez.

Precisamos nos unir, nos dá as mão em prol do problema da água que se arrasta a décadas neste município e parar de procurar um culpado. 

Não existe um culpado, o culpado somos nós vereador Gustavo, vereador Ednor. Precisamos agir, criar uma comissão, bater a porta do diretor da CAERN, bater a porta Da Governadora Fátima Bezerra. Precisamos DEFENDER, Precisamos EXIGIR, Precisamos GARANTIR o direito daqueles que não tem voz, o direito dos esquecidos.

Não podemos mais “fechar os olhos” para a RN que liga Baixa do Meio a Guamaré (RN João Pedro Filho). Quantas pessoas ainda precisarão morrer, quantos caminhões precisarão capota para se tomar uma atitude?  Precisamos ir ao Gabinete da Governadora e cobrar o recapeamento da RN.

Essa RN tem grande relevância, pois é por ela que passa grande parte da nossa riqueza e várias vidas poderiam ter sido poupadas, muitos prejuízos dos acidentes poderiam ter sidos evitados com apenas a cobrança do certo. 

Hoje, senhor Presidente, o nosso país esta tomando um rumo diferente, nosso polo Petroquímico virou uma grande “sucata” e não vislumbro tão cedo uma gama de três mil empregos em nosso município, não vislumbro as nossas pousadas lotadas pelas empresas, não vislumbro as locações de casas dos nossos munícipes, trazendo renda e com isso gerando empregos.

Estamos na era da energia renovável, vereador Dedezinho e vereador Manú. O que eu mais queria era ver debates nesta tribuna de projetos de capacitação para os nossos jovens, para não ver seus familiares chorando ao ver Eles partirem em busca de trabalho e de uma vida melhor qualidade de vida em outras cidades.

Temos três município vizinhos: Jandaíra, Lages do Cabugi, Pedro Avelino em fase inicial de projetos de energia eólica sendo que várias pessoas no município nos procura em busca de um curso GWO dentre outros que é um requisito essencial para entrar nessa empresas.

A folha da prefeitura de Guamaré está sobrecarregada de pessoas. Sabemos o esforço que o Ex-prefeito Adriano fez para não demitir os pais e mães de famílias, que se não fosse esse emprego a vida ainda estaria bem mais difícil. Sabemos a dificuldade que o Prefeito Interino Eudes Miranda está fazendo para manter essas pessoas e agente não consegue criar novas oportunidades para aqueles que depositaram suas ultimas fichas na gente.

A meu ver, senhores vereadores e senhora vereadora estamos deixando de focar em assuntos de extrema relevância que beneficia o povo diretamente para trazer a essa casa assuntos que tem por objetivo beneficiar apenas uma pequena minoria.

Estamos passando por uma pandemia que está tirando as vidas das pessoas, está tirando o emprego das pessoa, está tirando o direito à dignidade.

Conforme já bem observado pelo Nobre vereador Diego Miranda; “Precisamos avançar” com um olhar diferenciado para as pessoas mais necessitadas do nosso município. 

Ao entrar nesta casa, devemos olhar para o trás e ter a convicção que existe pessoas bem mais necessitada do que nós e que muitos não terá nem o que colocar no fogo no dia de hoje.

Precisamos, minhas senhoras e meus senhores, ir para as ruas, escutar o povo, olhar de perto as suas necessidades.

Precisamos ir aos assentamentos e perguntar aos agricultores o que Eles estão precisando para implantar a agricultura familiar e com isso garantir renda as famílias com a consequência de “desincha” a folha da Prefeitura.

Não quero passar quatro anos aqui fazendo politicagem, batendo fotos e levando as redes sociais, mostrando os problemas, sem ter a capacidade de mostrar a solução. Não Senhores. 

O tempo que eu estiver nesta Casa Legislativa, não irei olhar qual é a cor da bandeira do partido, mais sim, me juntar aos vereadores de oposição, me juntar aos vereadores da situação, me juntar ao Prefeito para que juntos, de mãos dadas possamos lutar pelos direitos dos mais carentes.

Por fim, só tenho a agradecer a todos e dizer que estou aqui para dá o meu melhor em prol de melhorias para o nosso município. Contem sempre comigo!!!", Finalizou o vereador Leandro Félix.

                                                                                          

Postar um comentário

0 Comentários