Rádio

 


Palmeiras faz melhor fase de grupos da história da Libertadores e bate mais dois recordes; veja lista

O Palmeiras alcançou mais duas marcas históricas na atual edição da Copa Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira por 4 a 1, nesta terça-feira, no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo A da competição.

Já classificado antecipadamente, o Verdão garantiu a liderança geral entre todos os que avançam às oitavas de final e terá a vantagem do mando de campo nas próximas fases. Além disso, alcançou a melhor campanha e o melhor ataque da história da primeira fase da Libertadores.

Mais notícias do Palmeiras:


Os dois recordes se somam a outros que o Verdão já havia conseguido durante a fase de grupos. Veja todos abaixo:

Melhor campanha e ataque

Com 18 pontos em 18 possíveis, o Verdão fez 25 gols até aqui e ultrapassou o River Plate de 2020 com o melhor ataque da história da primeira fase.

Ao mesmo tempo, o time obteve a melhor campanha na história da primeira fase ao superar o Boca Juniors de 2015, que também somou 18 pontos em 18 possíveis e teve saldo de 17 gols pró (19 gols marcados e dois sofridos). O Verdão chegou aos 22 gols de saldo (25 gols a favor e três contra).

Desde que a Libertadores passou a ter seis jogos na primeira fase, apenas quatro times conseguiram 100% de aproveitamento: o Vasco em 2001, o Santos em 2007, o Boca em 2015 e agora o Palmeiras.

Postar um comentário

0 Comentários